sábado, 10 de janeiro de 2009

Snakes on a Plane


Ano: 2006
Título Original: Snakes on a Plane

Tagline: "Airline food ain't what you gotta worry about"

Sinopse: Um assassino liberta cobras num avião de passageiros com o intuito de matar uma testemunha de um julgamento importante. Jackson é o agente do FBI encarregue de proteger a testemunha e salvar os passageiros das serpentes venenosas.

Apreciação: Snakes on a Plane é, assumidamente, um filme "á la série B". Uma espécie de homenagem, ou dedicação, aos filmes de acção, com baixo orçamento e, amiúde, considerados "chunga". Mas é divertido. E divertido como o caraças, com acção desenfreada, a 100 à hora e meia dúzia de momentos de culto imediato. Recheado de clichés, momentos notáveis e diálogos acintosos, plenos de humor corrosivo, com muitos "bad-ass nigga motherfucker" misturados, "SoaP" é relaxante, despreocupado, um entretenimento leve e francamente divertido.

O título, juntando duas das maiores fobias de grande parte da população deste Planeta era...uma sinopse. Isso mesmo. Nos tempos recentes, nenhum filme despertou tanto "hype" na internet, com a produção do filme a aceitar, de bom grado, sugestões, críticas e planeamento dos cibernautas espalhados pelos quatro cantos do Mundo. Vale a pena um visionamento, mesmo que seja um título acéfalo, entretenimento pipoqueiro, but in a good way.

Sem comentários: