segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Damages - Sem escrúpulos


Damages foi, claramente, uma série que marcou o panorama audiovisual em 2007. Ambientada em torno da ficção jurídica, destaca-se das restantes pelo ambiente de suspense criado em volta da personagem central, Glenn Close.

Intensa, inteligente, complexa, plena de reviravoltas, consegue cativar o espectador logo desde o início, devido ao caso de assassínio que explora, usando uma arma poderosa para o efeito: os flash-forwards, misturados com flashbacks, ajudando a adensar a trama.

Este thriller jurídico explora as minudências da natureza do poder e do sucesso da advogada Patty Hewes [Glenn Close], uma das mais renomadas causídicas de Nova Iorque, com fama feita através dos grandes casos, e da relação que estabelece com a nova funcionária Ellen Parsons [Rose Byrne], contratada para a assessorar no caso de litígio contra Arthur Frobisher [Ted Danson].

A história da 1ª temporada sustenta-se em dois arcos principais: o caso Frobisher e o mistério do assassinato do noivo de Ellen. De permeio, os episódios servem também para explorar a vida de algumas das personagens centrais da trama - Ray Fiske [interpretado pelo excelente Zeljko Ivanek], Tom Shayes [Tate Donovan] - , sempre com o foco da atenção centralizado na relação que se estabelece entre Patty e Ellen.

A 2ª temporada tem o seu início programado para Janeiro de 2009, nos States. A não perder.

1 comentário:

Anónimo disse...

Com reviews tuas no tvdependente, certo? :)
A seguir, sem dúvida. :)