sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Friday Night Lights


Prometo que, com mais tempo, me dedicarei a uma resenha desta fabulosa série. Mas, neste momento, ainda estou em êxtase, depois do penúltimo episódio da 3ª temporada, visto ontem. "Underdogs" é simplesmente brilhante, poderoso, conseguindo ser sentimental sem cair nos erros habituais nas séries que apelam a um lado mais emotivo.

Uma verdadeira surpresa, desde o seu início, num seriado travestido de série teen, mas que consegue ser, de forma cuidada, uma produção soberba. Personagens bem delineadas, densas, temas abordados com frontalidade e sem maniqueísmos, sempre mantendo a bitola numa qualidade a que muitas congéneres apenas almejam em sonhos.

Pena que, até ver, continue com o futuro interrogado, dado a ABC não ter confirmado a existência, cada vez mais improvável, de um 4 ano. As saudades serão imensas, na despedida da próxima semana. Mas so Dillon Panthers ganharam um fã.

CLEAR EYES, FULL HEARTS, CAN´T LOOSE!

1 comentário:

Anónimo disse...

Com tantos elogios de tantos lados, um dia destes tenho de dar nova oportunidade a esta série. Vi uns oito episódios, mas não me convenceu... talvez tenha sido precipitada demais. hum...