domingo, 8 de março de 2009

Rajon Rondo


Boston Celtics. Nome mítico de uma equipa temível, com um palmarés rico, pleno de histórias. Vigentes campeões em título, quando se fala nos verdes os apaniguados do basquetebol profissional americano recordam-se do Big Three. Os 3 nomes sonantes do plantel, conduzido à glória por Doc Rivers.

A Paul Pierce, estrela emergente, juntaram-se Kevin Garnett e Ray Allen, dois All-Stars, peças que completaram o puzzle, fortalecendo a equipa e dotando-a de capacidade de colocar um ponto final no jejum de 22 anos, sem conquistar o anel.

São esses os nomes louvados, endeusados pelos fãs. Mas na sombra, mantendo-se afastado das luzes da ribalta, um base criteriosamente escolhido pelo treinador, impôs o seu jogo, cheio de qualidade. Rajon Rondo. Escolhido no draft de 2006 pelos Phoenix Suns, oriundo da Universidade de Kentucky, o jovem viveu um ano sabático, assistindo do banco às jogadas conduzidas por Steve Nash.

Envolvido no ano seguinte numa das habituais trocas de jogadores, rumou a Boston, merecendo desde logo a confiança de Doc Rivers, num tirocínio que sedimentou o seu papel na equipa. O resultado está à vista. Anel de campeão orgulhosamente usado no dedo anelar da mão direita, condutor exímio da bola, futuro brilhante pela frente. Nome a decorar.

Sem comentários: